Como alunos “A” tiram boas notas na faculdade

0
240

Se você teve dificuldade em obter um GPA alto, pode estar se perguntando: como diabos alguns alunos continuam a tirar boas notas na faculdade, dia após dia, semestre após semestre?

Há muito a ser dito sobre o impulso… Quando você começa bem, é fácil continuar, com certeza. Dito isso, não Exercícios Enem quero que você pense nem por um segundo que está condenado se teve um mau começo. Como em qualquer outra coisa na vida, quebrar maus hábitos dá um pouco de trabalho e nem sempre é fácil. Depois de se preparar, no entanto, você achará tão fácil obter A’s quanto qualquer outro cara!

Imagine como é realmente a vida de um aluno A… Todos os dias, ele trabalhará incansavelmente para dominar todos os materiais do curso. É um trabalho árduo, mas eles conseguem. Eles acham que é melhor carregar o fardo do trabalho duro no início do semestre e estão corretos em pensar dessa maneira. Há uma razão muito boa para colocar toda a sua intensidade no início do semestre (e entrarei em tudo isso em um momento), mas apenas considere o que os alunos com dificuldades normalmente fazem quando os alunos A estão trabalhando duro. O que você faz entre as palestras? Você socializa ou relaxa antes da próxima aula? Talvez você tenda a fugir do campus, para fazer tarefas simples que podem esperar? Ou pior ainda, muitas vezes acabam perdendo o resto do dia, em vez de retornar após sua missão, conforme planejado (caramba)? Talvez você esteja envolvido em muitos comitês e por isso cuida desses assuntos entre as aulas. Seja qual for o caso, agora que você está lendo isso, começará a notar uma grande diferença entre o grupo de alunos esforçados e os bem-sucedidos.

Os alunos A normalmente ficam com a cabeça nos livros o dia todo, enquanto o grupo esforçado desperdiça todo o precioso tempo disponível para eles. Observe, mantenha os olhos abertos e você verá o que quero dizer. Agora, não estou criticando a ideia de atividades extracurriculares (mencionei os comitês acima). Eu acredito no equilíbrio, no entanto. Se você assume muito, a ponto de poder cumprir sua obrigação principal (ou seja: seus estudos), está realmente se limitando.

Voltando à minha discussão… Pense, por um momento, quando suas notas são realmente determinadas. Eles não são determinados em sua maior parte por exames e, ao lado dos testes, tarefas? E, quando todos esses testes e tarefas geralmente vencem? Ao final de cada período e/ou semestre. Se é sensato ficar relaxado durante a hora do exame, não faria muito sentido fazer bastante trabalho duro antes? Bem, eu encerro meu caso. Sim, isso parece óbvio, mas nunca vou entender por que tantos alunos optam por fazer o contrário e surtar antes das provas quando têm um semestre inteiro para se preparar. Você vê, os alunos A conhecem o jogo. Eles trabalham duro de antemão porque sabem que os eventos significativos de classificação são todos no final de um período/semestre. Assim, eles trabalham seus semestres de forma que acabam ficando muito tranquilos e bem preparados na hora do exame. Para fazer isso, você tem que trabalhar muito no início do semestre (não antes da hora do exame).

Da próxima vez que você se sentir tentado a desperdiçar aquele bloco de 40 minutos entre as aulas, pense duas vezes. Em 40 minutos, você pode fazer uma leitura completa ou trabalhar em uma tarefa, obter ajuda, etc. É tudo uma questão de gerenciamento de tempo. Como assar um bolo, a receita pede ovos em um determinado momento, caso contrário, o bolo não sai como deveria. É o mesmo que tirar boas notas na faculdade. Há uma receita a seguir, que descrevi para você acima. Comece a segui-lo e você notará mudanças agradáveis nas letras que encontrar em sua transcrição!